sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Festa de Nossa Senhora das Graças, em Casa Forte


Começa hoje (19/11), às 19:00h, com a hasteamento da Bandeira, a Festa de Nossa Senhora das Graças, na comunidade Lemos Torres em Casa Forte.
Durante o novenário haverá palestras, bingo e o tradicional bazar.
A Festa segue até o dia 27 de novembro, quando acontecerá o encerramento com a procissão pelas ruas do bairro e Celebração Eucarística presidida pelo padre José Edwaldo Gomes.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

1ª Feira do Livro de Pernambuco

Com mais de cem mil títulos, entre os dias 12 e 15 de novembro, será realizada a primeira Feira do Livro de Pernambuco. O evento, realizado simultaneamente à sexta edição da Festa Literária Internacional de Pernambuco – Fliporto, receberá mais de 40 editoras já em sua edição inaugural.

A Feira homenageará o escritor pernambucano Marcus Accioly, integrante da Geração 65 e do Movimento Armorial e que, hoje, ocupa a cadeira 19 da Academia Pernambucana Letras (APL). Haverá ainda uma homenagem póstuma ao escritor Amílcar Dória Matos, falecido em julho deste ano.

Orçada em R$ 300 mil, a Feira do Livro de Pernambuco é organizada pela Associação do Nordeste de Distribuidores e Editores de Livros (Andelivros) e tem como objetivo principal promover editoras e escritores pernambucanos no âmbito local e nacional. Serão 22 estandes, onde os visitantes poderão comprar os livros dos autores que estarão participando da Tenda de Autógrafos, além de títulos infanto-juvenis e infantis.

Segundo Alvarino Freitas, presidente da Andelivros, o propósito da vinculação da Feira do Livro à Fliporto é agregar a vontade que a Andelivros tinha de fazer uma feira de rua, lúdica e com fácil acesso para a população.

Tenda de Autógrafos - Na programação estão mais de 30 lançamentos, entre eles o livro Os Pássaros, de Camille Paglia; A História de Eva, de Eva Schloss – irmã de Anne Frank; e Clarice, de Benjamim Moser. Autores como Moacir Scliar, Mona Dorf, Adriana Armony e Tatiana S. Levy, Márcia Tiburi, Teresa Montero e François Jullien também participam da Tenda autografando suas obras.

Entre as editoras participantes estão Ática, Bagaço, Construir, Carpe Diem, Cia das Letras, FTD, GrafSet, Scipione, Grupo Desafio Editorial, Moderna, Paulinas, Record, Saraiva, SM. Além das editoras, o Varejão do Estudante será a única livraria a participar da Feira.

A I Feira do Livro de Pernambuco conta com o apoio da Vivo, Governo de Pernambuco e Cepe – Companhia Editoria de Pernambuco

Do blog http://blogdoronaldocesar.blogspot.com/2010/11/feira-do-livro-agita-mercado-editorial.html

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Somente de passagem

Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo, no Egito, com o objetivo de visitar

um famoso sábio.

O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros.

As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.

- Onde estão seus móveis?

- perguntou o turista.

E o sábio, bem depressa, perguntou também.

- E onde estão os seus...?

- Os meus?

- surpreendeu-se o turista.

Mas eu estou aqui de passagem!

- Eu também... concluiu o sábio.

Moral da História:

A vida na terra é somente uma passagem.

No entanto, alguns vivem como se fossem viver aqui eternamente, e esquecem de ser FELIZ.

Amados!! A vida na terra é uma passagem e devemos dar o melhor de nós.

Sabe como?

Se doando através do Ágape (Amor de Deus, Amor Divino, Amor sem limites), que leva-nos a Evangelizar.


Evangelize!!!!!