sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Você conhece o seu valor?


O Anel - Quanto você vale?

- Venho aqui, professor, porque me sinto tão pouca coisa, que não tenho forças para fazer nada. Dizem-me que não sirvo para nada, que não faço nada bem, que sou lerdo e muito idiota. Como posso melhorar? O que posso fazer para que me valorizem mais?

O professor, sem olhá-lo, disse:

- Sinto muito meu jovem, mas não posso te ajudar, devo primeiro resolver o meu próprio problema. Talvez depois.

E fazendo uma pausa, falou:

- Se você me ajudasse, eu poderia resolver este problema com mais rapidez e depois talvez possa te ajudar.

- C...claro, professor, gaguejou o jovem, que se sentiu outra vez desvalorizado e hesitou em ajudar seu professor. O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno e deu ao garoto e disse:

- Monte no cavalo e vá até o mercado. Devo vender esse anel porque tenho que pagar uma dívida. É preciso que obtenhas pelo anel o máximo possível, mas não aceite menos que uma moeda de ouro. Vá e volte com a moeda o mais rápido possível.

O jovem pegou o anel e partiu. Mal chegou ao mercado, começou a oferecer o anel aos mercadores. Eles olhavam com algum interesse, até quando o jovem dizia o quanto pretendia pelo anel. Quando o jovem mencionava uma moeda de ouro, alguns riam, outros saíam sem ao menos olhar para ele, mas só um velhinho foi amável a ponto de explicar que uma moeda de ouro era muito valiosa para comprar um anel. Tentando ajudar o jovem, chegaram a oferecer uma moeda de prata e uma xícara de cobre, mas o jovem seguia as instruções de não aceitar menos que uma moeda de ouro e recusava as ofertas.

Depois de oferecer a jóia a todos que passaram pelo mercado, abatido pelo fracasso montou no cavalo e voltou. O jovem desejou ter uma moeda de ouro para que ele mesmo pudesse comprar o anel, assim livrando a preocupação e seu professor e assim podendo receber ajuda e conselhos. Entrou na casa e disse:

- Professor, sinto muito, mas é impossível conseguir o que me pediu. Talvez pudesse conseguir 2 ou 3 moedas de prata, mas não acho que se possa enganar ninguém sobre o valor do anel.

- Importante o que disse, meu jovem, contestou sorridente o mestre. - Devemos saber primeiro o valor do anel. Volte a montar no cavalo e vá até o joalheiro. Quem melhor para saber o valor exato do anel? Diga que quer vendê-lo e pergunte quanto ele te dá por ele. Mas não importa o quanto ele te ofereça, não o venda. Volte aqui com meu anel.

O jovem foi até o joalheiro e lhe deu o anel para examinar. O joalheiro examinou-o com uma lupa, pesou-o e disse:

- Diga ao seu professor, se ele quiser vender agora, não posso dar mais que 58 moedas de ouro pelo anel.

O jovem, surpreso, exclamou:

- 58 MOEDAS DE OURO!!!

- Sim, replicou o joalheiro, eu sei que com tempo poderia oferecer cerca de 70 moedas , mas se a venda é urgente...

O jovem correu emocionado para a casa do professor para contar o que ocorreu.

- Sente-se, disse o professor, e depois de ouvir tudo que o jovem lhe contou, disse:

- Você é como esse anel, uma jóia valiosa e única. E que só pode ser avaliada por um expert. Pensava que qualquer um podia descobrir o seu verdadeiro valor???

E dizendo isso voltou a colocar o anel no dedo.

REFLEXÃO

Quantos de nós já nos sentimos como o jovem rapaz? Saímos em busca de pessoas que nos deem valor. Chateados, decepcionados, cabisbaixos, convencemos-nos de que não somos valorizados. A vida, então, passa a ficar sem sentido quando não encontramos aprovação nos outros.

Porém essa históia nos conta que o nosso real valor só pode ser dito por um especialista em jóias raras. E esse especialista é você mesmo. Só você sabe o seu real valor, o quanto foi difícil chegar até aqui, quantas dificuldades foram vencidas para você se tornar o que é. Por isso, não se rebaixe perante comentários de pessoas que, sem conhecer sua história de vida, ficam como juízes, a lhe julgar. Prefira ser seu próprio advogado, defenda sua opinião, seu trabalho, seus amigos, seja mais você.

Por isso, lembre-se. "Se você não quer sua vida, doe-a a outra pessoa". Neste momento, há milhares de pessoa que gostariam de trocar de vida com você, se isso fosse possível, claro: basta ir a um hospital verá doentes que dariam tudo por um minuto de sua vida.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Arquidiocese de Olinda e Recife amplia campanha S.O.S. Rio

Além da doação através de depósito bancário, haverá arrecadação de donativos e show solidário

Para unir forças e definir o plano de arrecadação dos donativos, foi realizada na manhã desta terça-feira, 18, na Cúria Metropolitana, a segunda reunião sobre a campanha Arquidiocese de Olinda e Recife – S.O.S. Rio.

O encontro foi coordenado pelo arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido, e contou com a participação de representantes do governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura da Cidade do Recife, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, Exército, Ordem dos Advogados do Brasil (seccional Olinda), Câmara dos Dirigentes Lojistas do Recife, Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Pernambuco, Associação Pernambucana de Supermercados, Lions Clube, Cooperativa Hoteleira Intercambial do Brasil (Coohinbra Tur) e padres da arquidiocese.

A ideia é expandir a campanha para ajudar as vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro.

De início, uma conta corrente foi disponibilizada para depósitos, que serão enviados, através dos bispos diocesanos de Petrópolis, dom Filippo Santoro e Nova Friburgo, dom Edney Gouvêa Mattoso, para as famílias mais necessitadas.

Dom Fernando Saburido, junto com membros da Coordenação Arquidiocesana de Pastoral e da Comissão para o Serviço da Caridade da Justiça e da Paz, resolveu realizar também uma coleta especial no próximo domingo, 23, em todas as igrejas da arquidiocese. O total recolhido será depositado na conta. Os párocos, administradores paroquiais, superiores das congregações religiosas e capelães receberão carta do arcebispo informando sobre a campanha.
O arcebispo de Olinda e Recife acredita na união e na solidariedade das pessoas. “A esperança é que o valor arrecadado cresça com a adesão e compromisso dos órgãos e entidades presentes na reunião de hoje. A coleta do próximo domingo também será importante para a campanha”, afirmou dom Fernando.

Diante do exemplo de solidariedade dos pernambucanos durante as enchentes da Mata Sul do Estado ocorridas em junho de 2010, foi decidido que a campanha vai ser ampliada com a arrecadação de leite em pó (em saquinho) e água mineral nos jogos do Campeonato Pernambucano do Náutico, Santa Cruz e Sport, realizados no Recife (Sport x Ipiranga (20/01), Náutico x Cabense (21/01), Náutico x Porto (24/01), Santa Cruz e Petrolina (26/01), Náutico x Santa Cruz (30/01) e Sport x Vitória (31/01)). Servidores da Prefeitura da Cidade do Recife e da Polícia Militar de Pernambuco estarão nos postos de coleta, que terá a coordenação da Secretaria de Assistência Social. O Exército ficará responsável pelo recebimento e armazenamento dos donativos.

A logística foi dificuldade apresentada pelos participantes do encontro. O coordenador da Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), tenente coronel Ivan Ramos, explicou que o problema não é apenas o transporte: “A parte de logística é mais abrangente. Ela inclui o recebimento dos donativos, triagem, carregamento, viagem e distribuição.”

Os participantes se comprometeram a divulgar e, assim, expandir a campanha entre seus associados e parceiros. A adesão de toda a sociedade é fundamental obter o maior número possível de donativos.

Show Solidário

Será realizado um show solidário com a participação de artistas locais, onde os recursos obtidos com a venda dos ingressos serão depositados na conta Arquidiocese de Olinda e Recife – S.O.S. Rio e enviado às dioceses das cidades atingidas pelas enchentes. Na próxima sexta-feira, 21, às 9h, haverá uma nova reunião na Cúria Metropolitana para a divulgação dos detalhes do show (data, local e atrações), além da possibilidade de intensificar a campanha com a doação através de ligação telefônica. O arcebispo divulgará também o balanço da doação feita através dos depósitos na conta corrente.

Saldo
O total arrecadado através dos depósitos feitos na conta corrente da campanha é de R$ 4.042,00. Saldo atualizado na manhã desta terça-feira.

Fonte: Arquidiocesde de Olinda e Recife

domingo, 16 de janeiro de 2011

Novena do Presente Espiritual 9º dia


9ª Dia

Senhor, eu te peço por estas pessoas. Eu Te peço por que acredito na Tua Palavra. Hoje, neste nono dia da Novena, eu apresento as pessoas por quem rezo

(Diga o nome das pessoas)

Deus de Força e Poder, olhai por estas pessoas por quem rezo. Proteja-as no dia a dia. Tira o medo que possas invadir. A dúvida que as perturba. Esclarece o espírito abatido com Luz. Senhor, mostra o teu Divino Filho Jesus Cristo. Que possam as pessoas ver a Tua Grandez e a Tua Presença. Sopra Teu Espírito na alma para que sintam no interior o fortalecimento com a Tua Presença minuto a minuto, hora a hora, dia após dia. Que aquelas pessoas por quem rezo hoje no nono dia sintam o Teu Poder.

Senhor, levanta Teu Espírito e olha por estas pessoas que se encontram abatidas. Que possam seguir sem vacilar, sem olhar para trás. Livra-as do mal. Senhor, abençoai estas pessoas:

(Diga novamente o nome das pessoas)

Senhor, atende este pedido que estamos fazendo com tanta devoção... O Senhor sabe o que mais esta pessoa precisa. Sabe o que mais ela necessita. Vá fundo, Senhor, na história desta pessoa, no passado e no presente. Atenda-as em suas preces. Senhor Deus, por Intercessão de Nossa Senhora, refaça a vida desta pessoa.

Amém.

Agora que terminou a novena você deve entregar às pessoas pelas quais rezou um cartão e diz pra elas que você passou nove dias rezando por elas e que Deus dará o presente espiritual.

Que Deus nos abençoe!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Novena do Presente Espiritual 8º dia


8ª Dia

Deus, peço a Tua Força e Teu Poder, Amor, e a certeza de que estás conosco, por estas pessoas que me propus a rezar esta Novena, e hoje no oitavo dia repito os nomes:

(Diga os nomes das pessoas)

Peço Senhor, proteção para o dia, para a vida destas pessoas. Mostra Tua Assistência e Tua Misericórdia. Tira o medo que os invade, tira a dúvida que os perturbam. Esclarece com Teu Espírito de Luz, o mesmo Espírito que iluminou o Caminho do Teu Divino Filho Jesus Cristo aqui na Terra. Senhor, que estas pessoas por quem rezo possam perceber a Tua Grandeza, a Tua Presença. Sopra Teu Espírito na alma destas pessoas. Que sintam o interior fortalecido com Tua Presença, minuto a minuto, hora a hora, dia após dia. Senhor, que estas pessoas sintam a Tua Voz. Que sintam Teu maravilhoso Poder agindo. Que o Poder da Oração possa atingir e fazer um verdadeiro Milagre, Senhor. Acalme o Espírito. Suavize os problemas. Aumente a Fé. Não os abandone, Senhor. Que não haja desespero. E eu coloco em oração mais uma vez para estas pessoas o pedido:

(Diga os nomes novamente)

Que sejam agraciados com o dom da Fortaleza. Que nada os abale. Que nada os tire da verdadeira Fé. Fortaleça-os na Fé. Dai Fortaleza nas convicções, na vida da Graça. Peço por eles, peço por mim. Tocai a nossa vida. Restaura nossa vida, Senhor! Olha para mim, olha para nós!
Amém.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Novena do Presente Espiritual 7º dia


7ª Dia

Deus de Força e Poder, hoje sétimo dia da Novena, peço Segurança, Amor, e a Tua Presença na vida destas pessoas:

(Diga o nome das pessoas)

Peço ajuda, Senhor, e Proteção para o dia de hoje para elas, para que sintam a Tua Assistência e a Tua Misericórdia. Tirai o medo que possa invadí-las, a dúvida que possa perturbá-las. Manda Teu Espírito Senhor com Luz, o mesmo Espírito que iluminou o Caminho do Teu Divino Filho Jesus Cristo aqui na Terra. Senhor que estas pessoas possam perceber Tua Grandeza, Tua Presença. Sopra Teu Espírito dentro da alma. Que sintam o interior fortalecido com Tua Presença, minuto a minuto, hora a hora, dia após dia. Neste sétimo dia que eu sinta e que as pessoas também possam sentir a Tua Presença. Senhor que o Teu Poder maravilhoso dê força. Que o Poder da Oração possa atingí-los em um grande milagre, suavizando os problemas, acalmando o Espírito, aumentando a Fé. Não os abandone, Senhor. Senhor fica conosco. Levanta Teu Espírito quando nos encontrares abatidos. Senhor, ajuda-os a seguí-los, sem vacilar e olhar pra trás.

Senhor eu te entrego estas pessoas em oração

(Diga mais uma vez o nome delas)

De modo particular, Senhor, na Intenção e por essas pessoas peço a Graça da Prosperidade. Que este ano, possa trazer equilíbrio financeiro. Ajude-nos Senhor. Favoreça-nos Senhor com Tua Graça. Abençoa-nos Senhor. Refaz a minha vida, Senhor. Olha pra mim, para nós, para teu povo que reza espalhado neste grande Brasil.
Amém.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Novena do Presente Espiritual - 6º dia


6ª Dia

Senhor derrame toda Tua Força e o Teu Poder e a certeza de que estás conosco sobre estas pessoas a que me proponho rezar. Hoje no sexto dia da Novena do Presente Espiritual

(Diga o nome das pessoas)

Senhor peço proteção por essas pessoas, para que possam sentir a Tua Presença e a Tua Misericórdia. Tira Senhor todo o medo que invade, toda dúvida que possa perturbá-los. Manda Teu Espírito, Senhor. O mesmo Espírito que iluminou Teu Filho Jesus Cristo aqui na Terra. Senhor, que estas pessoas

(Diga mais uma vez o nome delas).

Que elas possam sentir Tua Grandeza, Tua Presença. Manda Teu Espírito na alma destas pessoas. Que sejam fortalecidas no interior, minuto a minuto, hora a hora, dia após dia. Que a Tua Voz se faça ecoar dentro destas pessoas. Senhor, que possam sentir Tua Força, Teu Poder maravilhoso! Senhor, suavize os problemas, acalme o Espírito, aumenta a Fé, amenize a ansiedade. Senhor Deus livra-as do mal. E peço por mim também, Senhor... manda Teu Espírito Santo sobre mim, e hoje, como fruto desta oração, dai-me Perseverança na Fé. Dai-me Senhor a Tua Bênção e a Tua Graça.
Amém.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Novena do Presente Espiritual - 5º dia


5ª Dia

Senhor, Dai-me a Graça de abrir mão daquilo que me é um grilhão. Daquilo que me impede de voar alto. Daquilo que me impede de buscar as coisas de Deus. Liberta-me, Senhor. Põe Tuas Mãos em minha vida, Senhor. Hoje quinto dia da Novena do Presente Espiritual.
Deus, dê Força, Poder, Segurança e Amor a estas pessoas cujo nome agora apresento em oração:

(Diga os nomes das pessoas)

Senhor, peço por estas pessoas cujo nome acabei de dizer.

Proteja-as. Cuide Senhor com Tua Assistência e Tua Misericórdia. Tira o medo que possa os invadir, as dúvidas que possa os perturbar.

Senhor esclareça o espírito abatido com Tua Luz que iluminou o Caminho do Teu Divino Filho Jesus Cristo aqui na Terra.

Senhor, que estas pessoas por quem rezo possam perceber a Tua Graça e a Tua Presença.

Sopra Teu Espírito Santo na alma destas pessoas. Que sejam fortalecidas com Tua Presença minuto a minuto, hora a hora, dia após dia. Que sintam a Tua Voz a ecoar dentro de si.

Senhor, que o Teu Maravilhoso Poder, através da Força da Oração, possa atingir essas pessoas em um verdadeiro Milagre, realizar, suavizando os problemas, acalmando o Espírito, aumentando a Fé. Senhor, que caminhem sem vacilar, sem olhar pra trás.

Entrego estas pessoas Senhor:

(Diga mais uma vez o nome delas)

Cuide, proteja-as, conserve-as no caminho do bem. Inclua-me Senhor também neste momento de oração. E peço Senhor, dai-me a Graça do Desprendimento, da Renúncia, do Esvaziamento. Amém.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Novena do Presente Espiritual - 4º dia


4ª Dia

Deus de Toda Força e Poder, peço hoje, dai segurança, amor, e certeza de que Estais Presente em nossa vida. Neste quarto dia da Novena do Presente Espiritual, rezo por estas pessoas cujo nome eu apresento agora

(Diga os nomes das pessoas)

Senhor, peço por estas pessoas neste quarto dia, ajuda, proteção, para que possam sentir a Tua Presença e a Tua Misericórdia. Tira o medo que possa os invadir, as dúvidas que possa os perturbar. Senhor esclareça o espírito abatido com Tua Luz que iluminou o Caminho do Teu Divino Filho Jesus Cristo aqui na Terra. Possam Senhor, essas pessoas por quem rezo, perceber a Tua Presença, a Tua Grandeza, o Teu Amor. Sopra Teu Espírito na vida destas pessoas. Que possam sentir o interior fortalecido, minuto a minuto, hora a hora, dia após dia.

Senhor faça ecoar a Tua Voz no interior destas pessoas

(Diga mais uma vez o nome delas)

Senhor, manda Teu Espírito para suavizar os problemas. Que estas pessoas sejam atingidas por um Milagre. Senhor Deus, de modo particular hoje, neste quarto dia da Novena eu peço por mim e por aqueles por quem rezo: aumente a fé Senhor. Neste Presente Espiritual, eu acrescento o desejo do aumento da fé. Refaça Senhor a fé, a vida. Senhor, manda Teu Espírito Santo. Se estas pessoas estiverem abatidas, não permita que elas vacilem, que olhem pra trás. Livra-as de todo mal. Que tenham a vida dirigida por vós Senhor. Senhor Deus, eu Te agradeço, porque sei que Estás agindo agora. Restaura minha vida, Senhor, e a vida destes por quem rezo, porque Teu Amor é imenso, como diz A Tua Palavra hoje.
Cura-me Senhor, liberta-me Senhor, salva-me Senhor.
Amém.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Novena do Presente Espiritual - 3º dia


3ª Dia

Senhor Deus, de Toda Força e Poder, peço hoje por estas pessoas, no terceiro dia da Novena do Presente Espiritual:

(Diga os nomes das pessoas)

Senhor, peço para estas pessoas proteção. Elas precisam de Tua Ajuda, de Tua Assistência e de Tua Misericórdia.Tira os possíveis medos que possam invadir, as dúvidas que possam perturbar.
Senhor esclareça o espírito abatido com Tua Luz que iluminou o Caminho do Teu Divino Filho Jesus Cristo aqui na Terra. Sopra Teu Espírito na alma destas pessoas, para que sintam o interior fortalecido com Tua Presença, minuto a minuto, hora a hora, dia após dia. Renova Senhor com Teu Espírito a vida destas pessoas no início deste ano. De modo particular hoje, dá-lhe a virtude da Humildade. Humildade que é a porta de entrada da Santidade. A porta e o caminho do Céu.

Senhor Deus, que estas pessoas por quem rezo sintam Teu Maravilhoso Poder através da força da oração. Que estas pessoas sejam atingidas por um milagre da Tua Presença Senhor, suavizando os problemas, acalmando o espírito, aumentando a fé. Jesus, fique na vida destas pessoas, hoje e sempre. Livra-as de todo mal. Guia Senhor os passos. Senhor, eu também me coloco em oração e peço. Olha pra mim, refaz a minha vida. Preciso do Teu Amor e Juntos Nossa Senhora, Mãe de Deus e Nossa, Rogai por Nós hoje.
Nossa Senhora, acolha no Teu Manto esses nomes no terceiro dia da Novena, e receba os meus pedidos Mãe. Nossa Senhora, estamos começando o ano e hoje a Palavra do Teu Filho através do Salmo nos fala fortemente: caminho da justiça. Teu Filho Jesus hoje nos falou -"tranquilizai-vos"- então dai-me esta Paz Interior, Mãe. Esta Paz e a certeza que Teu Filho Jesus e Nosso Senhor está conosco. Nossa Senhora, envolva no Teu Manto todos os pedidos feitos, todas as preces e leva junto ao Trono do Teu Filho e interceda por nós. Nossa Senhora, que Teu Manto envolva todos aqueles que estão desacreditados, desesperançados. Rogai por Nós.

Amém.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Novena do Presente Espiritual

2ª Dia

Senhor Jesus, nós estamos fazendo esta Novena do Presente Espiritual. E de modo particular coloco estes nomes em oração:

(Diga o nome das pessoas)

Deus de toda Força e Poder, eu peço a Graça por estas pessoas cujos nomes já rezei. Peço proteção porque eles precisam da Tua ajuda e da Tua Misericórdia. Tira o medo que possa estar no coração dos teus filhos, a dúvida que os perturba. Esclarece o espírito abatido com a Luz que iluminou o Caminho do teu Filho Jesus Cristo. Sopra Teu Espírito dentro da alma destas pessoas. Renova Senhor a vida interior destas pessoas:

(Diga mais uma vez o nome delas)

Renova Senhor a vida interior, minuto a minuto, hora a hora, dia a dia. Que a Tua Voz ecoe dentro do coração. Senhor Deus, se houver algum mal, tire. E hoje de modo particular, Senhor Deus, eu peço por estas pessoas o dom da Paciência. Fruto do Espírito Santo, dai Paciência a essas pessoas, no momento de tribulação, nas horas difíceis, no momento de tempestade. Na hora difícil, Senhor, que saibam superar na fé.

Manda teu Espírito Santo Senhor! Este é o Presente que eu ofereço a elas, minha prece, minha oração.
Ajude Senhor, que estas pessoas caminhem sem vacilar.
Que toda vida dessas pessoas esteja na Tua Presença. Amém

sábado, 8 de janeiro de 2011

Novena do Presente Espiritual


Esta novena está sendo feita pelo padre Reginaldo Manzotti, no seu programa na Rádio Recife FM, de segunda a sábado, às nove horas da manhã e na Rádio Olinda AM 1030, às dez horas da manhã, de segunda a sexta.

Você escolhe o nome de, no máximo, três pessoas; escreve o nome delas num papel e coloca embaixo do rádio. No final da novena você compra um presentinho ou prepara um cartão e entrega para as pessoas dizendo que fez a novena por elas.

Você pode, também, acompanhar no site do padre .



1ª Dia

Senhor, eu começo hoje a Novena do Presente Espiritual, primeiro dia, por estas pessoas:

(Diga o nome das pessoas)

Com pleno conhecimento de Tua vontade eu peço Senhor que estas pessoas sejam livres em todas as decisões. Senhor, peço, dá-lhes sabedoria e entendimento espiritual. Livre esta(s) pessoa(s) de toda desonestidade, presunção, orgulho. Concede-lhes Senhor sabedoria pura, pacífica, plena de Misericórdia.
Senhor, eu peço neste momento, reveste estas pessoas com Tua Graça e com Tua Bênção. Livre estas pessoas do egoísmo. Livre, Senhor, de todo o mal. Coloque na vida desta pessoa Santidade, e acima de tudo hoje, dá-lhe saúde no corpo e na alma.

(Diga o nome das pessoas mais uma vez)

Senhor, penetrai as profundezas de suas almas com Vosso Amor e Vosso Poder. Arrancai as raízes profundas da dor. Lavai estas pessoas no Teu Preciosíssimo Sangue. Tirai toda ansiedade, toda amargura, toda angústia e todo sofrimento interior. Tirai Senhor todo desgaste emocional, infelicidade, tristeza.
Senhor Deus, pelo Teu Precioso Sangue, coloque só o bem na vida destas pessoas. De modo particular, tocai no corpo, e dai-lhes saúde para que possam ganhar o pão de cada dia.
Senhor, eu começo a Fazer esta Novena do Presente do bem espiritual, por essas pessoas cujo nome eu repito:

(Diga o nome das pessoas mais uma vez)

Abençoai Senhor estas pessoas, estes nomes que apresento em oração. Olhai, Senhor, o mais íntimo destas pessoas. Afastai todo medo. Tirai toda perturbação. Que esta oração possa na força do Teu Espírito, restaurar o equilíbrio interior destas pessoas. Senhor, eu acredito no Teu Poder. Eu acredito no Teu Amor.

Abençoai e santificai estas pessoas, Senhor, a quem ofereço esta Novena.
Amém.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Preguiça espiritual


Preguiça espiritual
Pe. Zezinho, scj

Negar-se a anunciar Jesus é grave, mas anunciá-lo apressada e superficialmente também é. Sair por aí anunciando que Jesus nos soprou aos ouvidos e por nosso meio manda mais um recado ao mundo é como aceitar operar um paciente do coração sem ter estudado medicina.

Dar a Deus o coração e negar-se a lhe dar o cérebro é tão grave quanto acelerar o carro e ao mesmo tempo pisar no freio. O motor funde ou a fé rodopia. Por isso, cristãos que sabem ler, mas por não gostarem de livros, não fazem o menor esforço por aprender mais do que já sabem, e assim mesmo sobem aos púlpitos e banquinhos de igrejas e salões garantindo que Deus quer isto mais isto mais aquilo, estão blefando. Eles não sabem tanto quando dizem saber e não são tão inspirados quanto dizem ser.

Um autor, Richard Dawkins, ateu militante e combativo escreveu Deus, um Delírio; A Grande História da Evolução; O Maior Espetáculo da Terra: as evidências da Evolução; O relojoeiro cego, a Evolução Contra o desígnio Divino, fez o mesmo que outro autor que na mesma estante anunciava: Deus quer que você Enriqueça. Paul Zane Pilzer. Centenas de livros provam que Deus existe e centenas de outros negam sua existência. Há os que negam que Deus possa ter dito ou feito o que quer que seja e os que garantem que Deus disse o que Deus nunca diria.

Esforçados ateus ou agnósticos recheiam hoje nossas estantes tentando provar que Deus é um delírio da humanidade. Esforçados crentes tentam provar que Deus é uma realidade. Outros garantem que Deus falou com eles e lhes deu mais um recado. E não faltam livros a dizer que todos os dias a mãe de Jesus dá um recado a determinado vidente. Há quem creia e há quem duvide.

Os livros a favor e contra a religião provocam que os lê a tomar posição a partir de uma longa e comparada reflexão. É melhor ter um mapa com inúmeras estradas do que arriscar a viagem apenas no palpite ou na certeza de que a única estrada nos levará. Pode haver alguma ponte caída! Certeza de que Deus não existe é quase igual á certeza de que ele existe. Quando não há a menor dúvida é porque não houve suficiente reflexão. Vale o que disseram os discípulos:- Cremos, mas aumenta nossa fé! ( ) Tinham concluído que Jesus estava acima do seu raciocínio. Mas ao menos raciocinaram!


www.padrezezinhoscj.com

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011