
telefone 99758774.
Participe!!! A Paróquia somos todos nós!!!
Local: Quadra D. Hélder Câmara
Horário: Logo após a Santa Missa das 19:30
Luiz e Nájia
O Folha Forte entrevista os cinco casais dirigentes que vão comandar as ações do ECC - CasaForte.
As pastas ficaram assim distribuídas: Casal Patrimônio - Edson e Beth; Casal Montagem - Hilton e Aldenice; Casal Pós-encontro - Luis e Najia; Casal Fichas - Paulo e Kátia; Casal Palestra: Stênio e Isabela
FF:Quais as expectativas dos novos casais dirigentes em assumir as pastas do ECC?
R. Dar continuidade à missão evangelizadora e missionária, inserindo ações que possam acrescentar uma nova dinâmica ao ECC.
FF: Quais as ações que este novo grupo pretende implementar durante este ano ?
R:Ações voltadas para propiciar o engajamento sem reservas de todos os casais que participam do ECC, com o objetivo de alimentar a vida cristã-missionária de cada um.
FF:Quais as motivações que levaram os novos casais em aceitarem o convite ?
R: O serviço doação e espiritualidade, com humildade ministerial apostólica, pois somos meros instrumentos de Deus.
FF:Quais os principais desafios para revitalizar o ECC de Casa Forte ?
R:O maior desafio é incutir no pensamento de cada um, a vontade de deixar-se guiar pelo Espírito Santo na elaboração e realização dos programas de evangelização.
É claro que Jesus falava a pessoas que conheciam bem as Escrituras. O povo judeu estudava bem a lei de Moisés e os Profetas, as Escrituras da antiga aliança. Facilmente, recordavam como Deus tinha se apresentado a Moisés. "Eu sou o Deus do teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac, o Deus de Jacó". Foi naquele episódio da sarça ardente. Deus revelou a Moisés: "Eu vi a opressão do meu povo no Egito. Eu ouvi o grito de aflição diante dos seus opressores. Eu tomei conhecimento de seus sofrimentos. E desci para libertá-los". Moisés perguntou pelo seu nome. Deus respondeu: Eu sou aquele que sou.
Eu sou pode também ser traduzido como eu estou. Deus, como se mostrou a Moisés, é alguém que está preocupado com o seu povo, que desceu para livrá-lo da mão dos egípcios. Ele é o Deus que ouve os clamores do seu povo, que vem para livrá-lo. E envolveu Moisés nessa sua missão salvadora. Você vai responder assim aos israelitas: Eu sou me envia a vocês. Notaram? Eu sou me envia a vocês. Eu sou é o nome de Deus, é o jeito de Deus ser.
Jesus, se atribuindo essa expressão EU SOU, está dizendo ao seu povo que ele vem de Deus, que ele tem parte com Deus, que ele é Deus. E o é igualzinho ao Deus de Israel que desceu para libertar o seu povo do Egito. Que, como ele, vê a opressão, ouve o grito do sofredor, conhece o sofrimento de sua gente. E toma partido para salvá-lo. Esse modo de falar de si e de sua missão o coloca no clima do êxodo, da páscoa. Ele é o envido do Deus da páscoa.
E como entender aquela expressão: "quando vocês elevarem o filho do Homem, então saberão que EU SOU". É fácil. Elevar o filho do homem é uma referência à crucifixão. A cruz é o lugar da manifestação cabal de Jesus. É na cruz que ele se mostra o filho obediente e onde Deus se mostra o amoroso pai que nos envia seu filho para nos libertar. Na cruz também ficam patentes nossa arrogância, a violência de nossas atitudes, o pecado que nos domina e nos volta contra Deus. Lá na cruz, podemos reconhecê-lo no seu imenso amor por nós, pedindo perdão ao Pai por nós, dando-nos sua mãe por mãe, entregando-se por nós ao Pai. Quando vocês elevarem o filho do homem, então saberão que EU SOU. Ele é o enviado do Deus do êxodo, que se importa conosco, que desceu para nos livrar da escravidão do pecado, do mal e da morte.
Pe. João Carlos – 12 de abril de 2011
Caríssimo,
Esperamos você para, juntos, na luz do Senhor ressuscitado, sermos renovados pelo Espírito.
Páscoa! Passagem! Vida nova que fortalece a nossa caminhada e nos faz aptos a anunciar o Reino.
Como os discípulos, saibamos acolher o momento da graça,
com muita alegria, esperança e muita paz.
Reflexão sobre a Páscoa
Palestrante: Irmã Flávia
Dia l4.04.2011 – Quinta feira
Às 20:00h no Salão Paroquial
Feliz Páscoa