A Grandeza do Mar
Você sabe por quê o mar é tão grande? Tão imenso? Tão poderoso?
Ele é assim, porque teve a humildade de colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios. Sabendo receber, tornou-se grande.
Se quisesse ser o primeiro; centímetros acima de todos os rios, não seria mar, mas sim uma ilha. Toda sua água iria para os outros e estaria isolado.
A perda faz parte. A queda faz parte. A morte faz parte.
É impossível vivermos satisfatoriamente. Precisamos aprender a perder, a cair, a errar e a morrer. Impossível ganhar sem saber perder.
Impossível andar sem saber cair. Impossível acertar sem saber errar. Impossível viver sem saber viver.
Se aprenderes a perder, a cair, a errar, ninguém mais o controlará. Porque o máximo que poderá acontecer a você é cair, errar e perder.
E isto você já sabe.
Eiii não esqueça queridos: Bem aventurado aquele que já consegue receber com a mesma naturalidade: o ganho e a perda... o acerto e o erro...o triunfo e a queda....a vida e a morte.
Às vezes não enxergamos.
Um dono de um pequeno comércio, amigo de um grande poeta, abordou-o na rua:
- Sr. Otavio, estou precisando vender meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Poderia redigir um anúncio para o jornal?
Otavio apanhou um papel e escreveu:
"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão.
A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes na varanda".
Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.
- Nem pense mais nisso! - disse o homem.
Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que eu tinha.
E nós, quantas vezes não descobrimos as maravilhas que temos e recebemos, e desperdiçamos nossas vidas com nossos vícios: bebidas, drogas, cigarros. Mas hoje é o diaaa valorize o que tem e entregue-se ao Senhor de todo coração!!!
Por isso valorize a sua família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário