sexta-feira, 31 de julho de 2009

RETROUVAILLE

Retrouvaille significa Redescobrir.
O Retrouvaille é um Programa voltado para casais que acreditam no seu relacionamento. Trata-se de uma experiência destinada a ajudar o casal a se redescobrir e a construir um casamento mais estável e mais harmonioso, em meio às pressões da atual sociedade e desafios do cotidiano.
Para aqueles casais que estão vivenciando algum tipo de dificuldade em seu relacionamento, o Retrouvaille possibilita a renovação e a descoberta de uma nova forma de comunicação.
O Retrouvaille surgiu na província de Quebec, Canadá, em 1977 e chegou ao Brasil em 2000, na cidade de Curitiba, e em Recife, em 2001. Atualmente existem comunidades Retrouvaille ativas nos Estados Unidos, Argentina, Austrália, Bolívia, Chile, Costa Rica, Cuba, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, Filipinas, Singapura, África do Sul, Trinidad e Zimbabwe.
Qual o objetivo do Retrouvaille?
O Retrouvaille não é retiro espiritual, grupo de sensibilização, seminário ou reunião social. O objetivo do Programa é orientar casais em uma nova técnica de comunicação, oferecendo a ambos um momento para refletir, repensar e se (re) aproximar.
O Papa Bento XVI em audiência privada, durante o Congresso Internacional do Retrouvaille, no Vaticano, em setembro de 2008, assim se pronunciou:
"Refletindo sobre a vossa atividade, mais uma vez reconheci o "dedo" de Deus, ou seja, a obra do Espírito Santo que suscita na Igreja respostas adequadas às necessidades e às emergências de todas as épocas".
Encontro em Casa Forte nos dias 14, 15 e 16 de agosto de 2009
Maiores informações ligue para 81-3268-6172 ou 81-9975-0968
do site: http://www.paroquiadecasaforte.com.br/

Um comentário:

  1. Boa tarde,

    Queridos, a paz de Cristo...
    Gostaria muito de participarmos meu esposo e eu de encontros como estes. Mas residimos em Campinas, São Paulo.
    Poderiam nos indicar um local próximo daqui?

    Agradecemos de coração

    Maristela M de P Mangili
    meu e-mail é mangili40@uol.com.br

    ResponderExcluir