segunda-feira, 5 de outubro de 2009

QUERIDOS PAIS


Antes que seja tarde demais...
Não tenham medo de ser firmes comigo. Eur prefiro assim, pois usa firmeza me traz segurança;
Não me tratem com excesso de mimos. Nem tudo o que peço e desejo... me convém;
Não me corrijam na frente de outras pessoas. Prestarei muito mais atenção, se vocês falarem comigo baixinho e a sós;
Não permitam que eu forme maus hábitos. Dependo de vocês para descobrir o que é certo ou errado na vida, na minha idade;
Não façam promessas apressadas. Lembrem-se de que me sinto mal, quando as promessa não são cumpridas;
Não me protejam das consequências. Às vezes, preciso aprender através da dor;
Não sejam falsos, mentirosos. A falsidade me deixa confusa, desnorteada. E termino perdendo a fé em vocês;
Não me incomodem com ninharias. Se assim agirem, terei de proteger-me, aparentando surdez;
Nunca deem a impressão de ser perfeitos ou infalíveis. O choque será grande demais, quando eu descobrir que vocês estão longe disso;
Não digam que meus temores são tolices. Eles são terrivelmente reais. Se vocês usarem de compreensão para comigo, ficarei mais serena e tranquila;
Não deixem sem respostas as minha perguntas. Do contrário, deixarei de fazê-las, buscando informações em algum outro lugar;
Não julguem humilhante um pedido de desculpa. Um perdão sincero torna-me surpreendentemente mais calorosa para com vocês;
Não esqueçam que estou crescendo rapidamente. Deve ser muito difícil acertar o passo comigo, mas tentem, por favor;
Não esqueçam jamais: para desbrochar e florescer, preciso de muita compreensão. De muito amor, acima de tudo.
Sua criança

fonte: Livro da Família (1987)

Nenhum comentário:

Postar um comentário