quinta-feira, 29 de abril de 2010

ENCONTRO DE APROFUNDAMENTO


Amigos queridos:

Foi maravilhosa e em grande estilo a maneira como a comunidade de Casa Forte atendeu ao convite do seu Pastor, Pe. Edwaldo,no último domingo,quando comemoramos "o Dia do do Bom Pastor". Confesso que apesar de fazer parte do grupo de casais (dez) liderados por Alice (incansável) e Xavier, e acreditar no sucesso do ENCONTRÃO,marcado para esse dia, ficamos (Paulo e eu),agradavelmente surpresos com o resultado do evento.Acreditamos que o Divino Espírito Santo esteve conosco desde o lançamento da ideia,pois tudo deu certo,até pequenos detalhes que foram se encaixando quase expontâneamente...Nosso esforço em preparar tudo foi regiamente recompensado pela afluência maciça dos Casais do ECC de vários anos,transformando o nosso domingo num dia de confraternização,alegria e acima de tudo,de aprofundamento religioso.
O local escolhido foi muito feliz,pois o Colégio Damas tem toda a estrutura necessária para eventos desse porte,uma vez que o auditório que utilizamos tem uma acústica muito boa,é dotado de ar condicionado,telão para apresentações em Power Point,etc. e lá colocamos em torno de trezentas e cinquenta cadeiras.O refeitório (Cantina) ao ar livre,tornou muito agradáveis as refeições em meio a árvores centenárias daquele educandário.A quantidade de vagas para estacionamento também contribuiu bastante para o conforto dos motoristas.
O bom humor e a alegria da "Acolhida",da "Mesa dos Crachás" e da "Turma do Canto" contagiou a todos,logo na chegada.O clima de festa continuou com a "Apresentação"(sensibilizados agradecemos os e-mails elogiosos) e se estendeu aos nossos "atores",que estiveram maravilhosamente impagáveis,nos sociodramas.
O nosso Palestrante foi um capítulo à parte.Seguro,inteligente,engraçado,demonstrando profundo conhecimento não somente dos temas abordados, mas também das peculiaridades do ser humano,Aerton Carvalho conquistou a todos com seu sorriso simpático e sua voz agradável.Foi alvo de elogios de todos os presentes,não somente pelas palestras proferidas mas também por sua participação na "Adoração do SANTÌSSIMO",juntamente com irmã Alcilene.
Por falar em irmã Aucilene,fica difícil registrar com palavras toda a força que emana daquela figurinha delicada e aparentemente frágil,que se agiganta nos momentos sagrados da "ADORAÇÂO", provocando em nós a grande emoção da ligação,do estreitamento entre CRIADOR e criatura...
Fechando com chave de ouro o nosso Encontrão,tivemos a Santa Missa,que para surpresa de muitos foi concelebrada pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido e pelo nosso Pároco Pe. Edwaldo.
Foi realmente um dia de grande espiritualidade e alegria!

Um abraço fraterno e afetuoso

Paulo/Tânia

Um comentário:

  1. Foi tudo maravilhoso. Valeu a pena passar o dia inteiro com todos.

    ResponderExcluir