segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Virar a página - Pe. Fábio de Melo


'Talvez você precise "virar a página"! ', diz Padre Fábio de Melo

Quanto sofrimento se estende em nossas vidas, porque não sabemos pôr um ponto final nas coisas? Temos que ter a coragem de pôr este ponto final em muitas coisas em nossas vidas. Por exemplo: nos vícios. Conheci um rapaz que, com 38 anos, estava morrendo de câncer, porque não soube pôr um ponto final em seu vício. Deixou seus filhos e esposa, pois fumou desde os 12 anos.

Padre Léo uma vez me dizia: "Meu filho, eu nunca pedi a Deus que me curasse do meu câncer, porque seria muito injusto eu plantar limão e querer colher outra coisa. Eu fumei a vida inteira. Então, eu peço a Ele que me ensine a morrer do jeito certo".

Se eu não faço minha parte, eu me pergunto: será que é honesto eu pedir que Deus faça a parte Dele, se eu não faço a minha? Ele já fez a parte Dele nos dando a vida, precisamos fazer a nossa parte!

Há enfermidades que não buscamos, mas há tantas outras que a gente costura, que a gente busca. Como terei saúde boa, se não tiver uma boa alimentação? Como é que terei saúde espiritual, se eu não busco coisas boas? Um dia eu aprendi muitas lições na escola, mas hoje vejo que tudo aquilo que aprendi também é Evangelho. Deus pode, e eu tenho que poder com Ele. Tome uma atitude a partir de hoje.

Deus é dinâmico, e precisamos ser também. Olha quanta coisa perdemos na nossa vida porque somos lerdos. Se nós entrarmos no dinamismo da graça, ninguém nos segura! Vá à mesma velocidade em que Deus está! Ele não perde tempo. Ele ama a toda hora. Se você tem que perdoar, perdoe hoje! Tenha pressa de ser feliz, pois não sabemos quanto tempo nos resta. Tenha pressa de se reconciliar com as pessoas que você ama, tenha pressa em fazer uma atividade física, tenha pressa em amar, tenha pressa em querer a vida, pois não sabemos quanto tempo ainda temos.

Onde será o ponto final, a vírgula, o ponto de interrogação ou de exclamação, que você deve colocar em sua vida? Talvez você precise "virar a página"! Deixe que Deus fale ao seu coração, pra que você saiba o que realmente deve fazer em sua vida.

Pe. Fábio de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário