quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Boletim Informativo Pe. Reginaldo Manzotti



Filhos e filhas,
No último sábado, dia 1.°, começamos o mês da Sagrada Escritura. Setembro foi escolhido para o tema, porque no último domingo (30) celebraremos o Dia Nacional da Bíblia, devido a festa de São Jerônimo, patrono dos estudos bíblicos, celebrado neste.
Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, argumentar, corrigir e educar conforme a justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, preparado para toda boa obra. (2Tm 3, 16-17). Este texto de São Paulo deve guiar nosso relacionamento com a Sagrada Escritura.
A Bíblia é uma fonte inesgotável de vida e conhecimento de Deus. Enamorado da Palavra de Deus, Jerônimo perguntava-se: "Como é possível viver sem o conhecimento das Escrituras, pelas quais se aprende a conhecer o próprio Cristo, que é a vida dos fiéis?" Por isso, todos os anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe a reflexão de um livro da Sagrada Escritura para que nos tornemos mais íntimos da Palavra de Deus. Este ano a CNBB propõe o tema: "Discípulos e Missionários a partir do Evangelho de Marcos e o lema: Coragem! Levanta-te, Ele te chama" (Mc 10, 49). 
Para comemorar este mês, sugiro que você faça um altar para Bíblia, coloque-a em um lugar de destaque em sua casa e selecione vários versículos bíblicos como mensagem do dia. Valorize a Palavra de Deus no seu lar, na sua família e na sua vida.
Que Deus abençoe você e toda a sua família.
Padre Reginaldo Manzotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário